terça-feira, 23 de maio de 2006

Detestável: Detesto gente. Detesto multidões. Detesto esperar. Detesto andar de autocarro. Detesto voar. Detesto as refeições que servem nos aviões.

Antes das companhias aéreas “low cost”, voar implicava ir-se de autocarro até ao pássaro de ferro onde se tinha lugar marcado; agora vai-se a pé para o avião e nem se tem lugar marcado. No fundo, o “low cost” implica a eliminação dos “luxos” supérfluos. Daí que também não sirvam qualquer refeição gratuita durante o vôo. Mas eu detesto andar de autocarro e...será que alguém gosta realmente das refeições servidas a bordo dos aviões? As companhias aéreas “low cost” eliminaram “luxos” ou torturas?

Claro que não ter lugar marcado num avião é diferente. Detesto voar. Detesto não ter lugar marcado quando vôo. Nas companhias aéreas “low cost” a tortura é psicológica: Não vou para o avião de autocarro, mas quando lá chegar, sem música vou jogar o jogo da cadeira para encontrar o meu lugar. Não me vão servir uma refeição gratuita mas vão tentar vender-me uma; pagar por uma refeição assim faz-me pensar na fome em África.

Detesto voar. E não salto de pára-quedas porque tenho como objectivo terminar a minha vida com igual número de descolagens e aterragens.

2 comentários:

susana cadilha disse...

Olá Nuno.. Só para avisar que essa do "detesto gente" tem direitos de autor!! ;)

ana disse...

Detestas voar..eu nunca voei...voo em sonhos, abro os braços, e estranhamente, faço movimentos como se estivesse a nadar...e depois, voo tão alto, vejo tudo e começo a cair...acordo sempre antes de...
Multidões, gosto, se estiver a atravessá-las, em sentido contrário...estranho.
Também detesto autocarros...ando diáriamente...jogo um jogo, que precisando de todos "actores em cena", faço-o de forma solitária...tento adivinhar o que são, o que fazem...dou por mim a chegar ao destino. :)