terça-feira, 21 de agosto de 2007

"Vai buscar o osso!" Foi atirado para longe e é nosso objectivo buscá-lo. Disso depende a nossa realização pessoal. É assim desde sempre e sempre que cravarmos os dentes no tal osso, outro mais apetecível será atirado antes que o sabor do anterior nos satisfaça.

Alguns de nós têm o faro mais ou menos apurado do que outros condenados a sorte idêntica. Aqueles que depressa encontram o osso, podem crer que apenas vão encontrar mais ossos durante a vida. Os outros encontrarão apenas um osso ou poucos mais. E há casos em que o osso primordial nunca chega a ser encontrado – muito simplesmente porque muitos de nós não têm alma de retriever.

Não é motivo para desespero! Podemos não saber para onde foi atirado nem sequer sentir-lhe o cheiro mas é quase certo que o acaso nos deixará um osso pelo caminho e que o encontraremos...eventualmente.

Não deixem pender a língua, humedeçam regularmente o nariz, mantenham-se bem atentos de olhar fixo no horizonte e continuem a abanar a cauda.

2 comentários:

Anónimo disse...

realização pessoal (profissional) andamos confusos. Vivemos sim, na época das realizações, pena é, que, quase sempre fazemos opções, ultrapassamos obstáculos, e, muitas vezes, para o conseguirmos pisamos, quem está ao nosso lado, se calhar, quem sabe... está a pessoa que nos realiza afectivamente, e nós nem damos por isso. A realização pessoal, normalmente só nos dá, conforto monetário, e porque nunca estamos saciados, queremos sempre, e sempre mais. Pelo caminho vamos perdendo as possibilidades de sermos felizes, porque o que nos move, são os afectos. Nem todos atingimos a realização pessoal, uns por falta de capacidade,outros por falta de vontade, e até por falta de sorte, mas todos temos capacidade para nos realizarmos afectivamente,nada é mais importante que os laços de afecto, basta querer. M. Alzira

anaas disse...

O que penso disto...nada penso, verifico...que todos somos diferentes, todos somos iguais...uns mais iguais que os outros...mais propriamente...penso em sisters of mercy...and I need all the love I can get...and I need all the love that I can`t get to...